HOME | GRÃOS E CEREAIS | FARINHAS E FIBRAS | BELEZA E BEM ESTAR | SUPLEMENTOS | RECEITAS |
A Quitosana, obtida a partir de exoesqueletos de crustáceos, é uma fibra natural derivada da quitina. Possuí alto teor de fibras, que ajudam na regulação do intestino e aumentam a sensação de saciedade se ingeridas juntamente com líquidos.
As fibras auxiliam na diminuição da absorção do colesterol, pois sua principal função é capturar parte das gorduras de nossa alimentação.
A espirulina é rica em vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, fósforo e potássio, proteínas de alto valor biológico, ácidos graxos poli-insaturados, além dos antioxidantes betacaroteno e vitamina E.
Entre esses os principais benefícios do consumo da espirulina destacam-se:
A Acerola é bastante conhecida pelo seu alto teor de Vitamina C(ácido ascórbico).
A vitamina C, ou ácido ascórbico, além de diversas outras ações no organismo, atua como poderosa antioxidante, além de fortalecer o sistema imunológico.
A sugestão de consumo da Quitosana com espirulina, acerola e biotina da Chá Mais é de 7 cápsulas ao dia junto com líquido.
Quitosana, é um suplemento em cápsulas fácil e pratico para consumo. Ele é feito à base de quitosana, um tipo de fibra obtida a partir de exoesqueleto de crustáceos, tais como caranguejo, camarão e lagosta!
As fibras exercem diversas funções importantes no nosso organismo, sendo que a quitosana contribui para diminuir a absorção de gordura e colesterol proveniente da dieta, efeito esse comprovado pela ANVISA.
Mas vale lembrar que para garantir os benefícios da quitosana, o ideal é que seu consumo esteja aliado a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis!
Ingerir 2 a 3 comprimidos com um copo de água, 20 minutos antes das principais refeições, acompanhado de uma dieta hipercalórica.
O Colágeno é uma proteína estrutural que:
O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas com o passar dos anos essa produção tende a diminuir. Os resultados da redução da síntese desta proteína é a visível diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento das rugas, o aumento da fragilidade óssea e o aparecimento da temida celulite.
Prevenir e tratar estes problemas é o sonho de todas as mulheres! E o consumo de colágeno pode amenizar os efeitos da diminuição da síntese desta proteína.
Apesar de o colágeno ser encontrado em alimentos ricos em proteínas de origem animal (carne bovina, frango, peixe), o consumo através dos alimentos muitas vezes não é suficientepara suprir a necessidade desta proteína. A suplementação é uma alternativa para garantir o consumo desta proteína em quantidades adequadas ao nosso organismo.
Vale lembrar que o colágeno é melhor sintetizado pelo organismo, quando consumido com produtos ricos em vitamina C (limão, melão, caju, kiwi, acerola e goiaba) vitamina E, selênio e zinco (avelã, amêndoa e castanha-do-pará).
A recomendação de consumo é uma cápsula de Collagen 3 vezes ao dia 1 hora antes das principais refeições.
#Dica preciosa: Um grande aliado na prevenção do envelhecimento da pele e da diminuição da perda de colágeno é o filtro solar. Não deixe de utilizar diariamente, mesmo durante o inverno, protetor solar com fator de proteção acima de 30.
O Redutec é um produto à base de quitosana, uma fibra natural derivada da quitina, obtida a partir de exoesqueletos de crustáceos. Sua composição rica em fibras, além de ajudar a regular o transito intestinal, promovem a sensação de saciedade, regulando nosso apetite e contribuindo assim para o emagrecimento. Além disso, a quitosana não é absorvida pelo nosso organismo, o que significa que ela não adiciona nenhum valor calórico à dieta. Porém, seus benefícios não param por ai!
Confira outras propriedades da quitosana:
Vale lembrar também que a quitosana é considerada um alimento funcional de acordo com a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), por auxiliar na redução do colesterol.
Dica: para melhores resultados é fundamental consumir líquidos regularmente, aproximadamente oito copos entre as refeições.
Recomendação de uso: ingerir 3 cápsulas 2 vezes ao dia, 20 minutos antes das principais refeições. O consumo máximo não deve ultrapassar 6 cápsulas ao dia.